Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Narrativas (versus) Transparência: a nova fase da Revolução

Por Marcos Machado

4 minhá 3 anos — Atualizado em: 7/27/2021, 4:49:24 PM


Falando em uma coletiva, a secretária de imprensa Jen Psaki foi questionada se a Casa Branca estava “tentando esconder algo” ao não revelar o número de casos inovadores entre funcionários vacinados da Casa Branca.

Narrativas“, novo dogma das esquerdas

A palavra “narrativa” entrou na linguagem com um significado novo, um sentido talismânico. Narrativa é uma elaboração, uma construção subjetiva, independente da realidade e tantas vezes contra a realidade objetiva dos fatos. Narrativas são construídas, pela mídia de esquerda, como os novos dogmas da religião universal, para fazer caminhar a Revolução do Great Reset.

Vejamos o que se passou com a Secretária de Imprensa da Casa Branca:

— “Não, mas por que você precisa dessas informações?” Psaki respondeu.

— “Transparência, no interesse do público, tendo um melhor entendimento de como funcionam os casos inovadores aqui na Casa Branca”, respondeu o repórter. Casos inovadores, ou seja, infecções de pessoas vacinadas.

A Secretária de Imprensa do governo Biden deixou bem claro a nova fase da Revolução (*): aceite as Narrativas, não peça transparência, não exija explicações. Não questione as “versões” da mídia.

Se você questionar a Narrativa é prova de que está fazendo Desinformação e certamente está ligado à Teoria da Conspiração.

Do Iluminismo à “Narrativa”: os extremos da Revolução

Foi-se o tempo da deusa “Razão” idolatrada pela Revolução Francesa.

Observou o Prof. Plinio que o dinamismo do mal é oposto ao progresso do bem. A Lei do Pêndulo é sempre passar de um extremo errado (endeusamento da Razão acima da Fé, 1789) para outro extremo, no caso a ilogicidade, (pandemia, 2021) a que dão o nome de “narrativa”.

” … a obra revolucionária a que estamos presenciando poderia ser representada pelo movimento de um pêndulo, de oscilações descrentes. (…) E assim arrastada de um lado para outro, aos poucos vai perdendo a capacidade de discernimento e de luta, para, afinal, indiferente e embrutecida, permanecer imóvel e “mitridatizada”, à mercê das maquinações do poder oculto” (que hoje são as Big Tech, a Mídia globalista, os bilionários do Great Reset).

Estamos em pleno auge das Narrativas:

— “Não tem comprovação científica”

— “Fique em casa”, estamos protegendo você.

— Tratamento precoce = fake news

— Vacinação obrigatória, sua salvação

— Investigar a origem do vírus = desinformação

— Efeitos adversos de vacina = desinformação

Narrativas da CPI da Covid: “Alguém tem que ser incriminado” (Bolsonaro); tratamento precoce é terraplanismo; ciência, só se favorecer as esquerdas; responda sim ou não! suas explicações não interessam.

Narrativas do TSE: voto auditável é retrocesso

Ditadura mundial das Narrativas

Convidamos nossos leitores ao estudo do livro Revolução e Contra-Revolução: “o processo revolucionário é o desenvolvimento, por etapas, de certas tendências desregradas do homem ocidental e cristão, e dos erros delas nascidos.”

“Em cada etapa, essas tendências e erros têm um aspecto próprio. A Revolução vai, pois, se metamorfoseando ao longo da História.”

Nessas etapas revolucionárias, indicadas pelo Prof. Plinio, estamos pondo o foco na passagem do endeusamento da Razão (1789) para a Narrativa (2021), uma construção subjetiva, que nega a própria Razão.

Não se trata, portanto, de “teoria da conspiração” mas, de um processo cinco vezes secular, que procura subjugar todos os homens aos slogans da Revolução.

A força da Contra-Revolução

Estudando as metamorfoses da Revolução não estamos afirmando que esse processo é incoercível, pelo contrário é necessário lutar.

“Simetricamente, existe também uma dinâmica contra-revolucionária, mas de natureza inteiramente diversa. (…) E é no vigor de alma que vem ao homem pelo fato de Deus governar nele a razão, a razão dominar a vontade, e esta dominar a sensibilidade, que é preciso procurar a serena, nobre e eficientíssima força propulsora da Contra-Revolução.”

Contra a Narrativa temos a lógica, iluminada pela Fé.

Confiantes em Nossa Senhora Aparecida travamos essa luta contra a nova fase da Revolução que procura impor Narrativas como sendo fatos incontestes dos quais não se pode duvidar. Opinar contra a Narrativa seria Desinformação que as Big Tech têm que censurar.

Se você questionar a Narrativa é prova de que está fazendo Desinformação e certamente está ligado à Teoria da Conspiração.

Os soldados batalharão e Deus lhes dará a vitória, afirmou Santa Joana d´Arc. A maior prova da força conservadora no Brasil é o terror das esquerdas, e do falso Centrão, com as Urnas Auditáveis.

Nossa Senhora prometeu em Fátima: por fim meu Imaculado Coração Triunfará!

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

490 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados