Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nazismo, fenômeno de esquerda: as declarações do Chanceler e Deustche Welle


      Recente publicação no Correio Brasiliense, Agência Estado, 29 de março, sobre a declaração do chanceler Ernesto Araújo de que “o nazismo e o fascismo são resultados de ´fenômenos de esquerda´” — e a infeliz tentativa de refutação pela Deustche Welle, na versão do seu site em português (28 de março), traz para o palco um assunto que tem sido tratado pela mídia com parcialidade, superficialidade e descaso pela História.

      Como afirmou o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: “dentro do molejo férreo de uma lógica simplista” se, de um lado está o comunismo, com tanta razão comparado ao anti-Cristo, do lado oposto estaria o nazi-fascismo, assim diz a midia.

2.396 artigos sobre nazi-fascismo e suas afinidades com o comunismo

     Entre 1929 e 1947 foram publicados no Legionário nada menos que 2.396 artigos contra o nazismo e o fascismo, nos quais se prova a afinidade profunda entre as doutrinas ateias e totalitárias do nazi-fascismo e do comunismo.

     Afirmar, como o fez a emissora Deustche Welle, “que as falas de Araújo vão contra o consenso acadêmico sobre o tema” é o mesmo que ignorar e fraudar a verdade histórica, é cair no “molejo férreo de uma lógica simplista”.

Esqueceu-se Deustche Welle do pacto Ribbentrop-Molotov?

  Assim estampava, em 27 de agosto de 1939, o Legionário, “Os recentes acontecimentos (Pacto Ribbentrop-Molotov) proporcionaram uma confirmação sensacional às previsões desta Folha”: “Toda a orientação política desta Folha (Legionário) girou sempre em torno da convicção central e fundamental de que entre o nazismo e o comunismo a aparente oposição se resolvia, em última análise, em uma mal disfarçada solidariedade”.

     Diga-se, de passagem, que o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira foi o único articulista — que a História registrou — a prever o Pacto Ribbetrop-Molotov o qual deixou estupefacta a opinião mundial em 1939!.1

     Deustche Welle não faz senão repetir uma balela midiática, velha de 80 anos, quando afirma que “há um consenso acadêmico sobre o tema”, ou seja nazismo seria de direita.

 “O nazismo é irmão do comunismo por seus princípios, por seus fins e por seus atos”

     O livro de J. Bauer Reis, “O nazismo sem máscara”, mostra uma série de pontos comuns do comunismo e do regime hitlerista. “O nazismo é irmão do comunismo por seus princípios, por seus fins e por seus atos”. O mesmo livro transcreve a seguinte carta de Goebbels dirigida a um chefe comunista em Moscou muito antes da subida de Hitler ao poder e publicada pelo “Voelkischer Beobachter”, órgão dirigido por Hitler, em seu número de 14/11/1925: “O senhor e eu, nos combatemos sem que, de fato, sejamos inimigos. Com isso desperdiçam-se as nossas forças e não chegaremos nunca ao terreno desejado. Talvez a extrema necessidade nos unirá. Talvez nós, jovens, o senhor e eu, somos os portadores da sorte das gerações; não o esqueçamos nunca. Eu o cumprimento.  Dr. Goebbels”.2

* * *

     Aí estão alguns dos fatos registrados pela História: nazismo e comunismo são o verso e reverso da mesma medalha.

     Para não alongar por demais o artigo deixamos de lado as afinidades doutrinárias entre o nazismo e o comunismo.

     Hitler e Stalin se assemelham também na sua política anticatólica e na perseguição à Igreja.

     Erra, pois, usando de uma “lógica simplista” e um “molejo férreo”, Deustche Welle – repetindo velheiras de 80 anos — quando tenta refutar as afirmações do Chanceler Ernesto Araújo de que “o nazismo e o fascismo são resultados de ´fenômenos de esquerda´”.

     Para estudos, monografias, defesas de tese e trabalhos doutrinários sobre o nazi-fascismo (e suas afinidades com o comunismo) recomendamos os 2.396 artigos do Legionário, especialmente a sensacional confirmação da previsão do Pacto Ribbentrop-Molotov, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/03/29/interna_politica,746128/tv-alema-rebate-chanceler-brasileiro-que-diz-que-nazismo-de-esquerda.shtml

1 https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20390827_Osrecentesacontecimentosproporcionaramumaconfirma%C3%A7%C3%A3osensacional.htm

2 https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20390827_Osrecentesacontecimentosproporcionaramumaconfirma%C3%A7%C3%A3osensacional.htm

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados