Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Nazismo, fenômeno de esquerda: as declarações do Chanceler e Deustche Welle

Por Marcos Machado

3 minhá 6 anos — Atualizado em: 7/26/2019, 12:36:50 AM


      Recente publicação no Correio Brasiliense, Agência Estado, 29 de março, sobre a declaração do chanceler Ernesto Araújo de que “o nazismo e o fascismo são resultados de ´fenômenos de esquerda´” — e a infeliz tentativa de refutação pela Deustche Welle, na versão do seu site em português (28 de março), traz para o palco um assunto que tem sido tratado pela mídia com parcialidade, superficialidade e descaso pela História.

      Como afirmou o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: “dentro do molejo férreo de uma lógica simplista” se, de um lado está o comunismo, com tanta razão comparado ao anti-Cristo, do lado oposto estaria o nazi-fascismo, assim diz a midia.

2.396 artigos sobre nazi-fascismo e suas afinidades com o comunismo

     Entre 1929 e 1947 foram publicados no Legionário nada menos que 2.396 artigos contra o nazismo e o fascismo, nos quais se prova a afinidade profunda entre as doutrinas ateias e totalitárias do nazi-fascismo e do comunismo.

     Afirmar, como o fez a emissora Deustche Welle, “que as falas de Araújo vão contra o consenso acadêmico sobre o tema” é o mesmo que ignorar e fraudar a verdade histórica, é cair no “molejo férreo de uma lógica simplista”.

Esqueceu-se Deustche Welle do pacto Ribbentrop-Molotov?

  Assim estampava, em 27 de agosto de 1939, o Legionário, “Os recentes acontecimentos (Pacto Ribbentrop-Molotov) proporcionaram uma confirmação sensacional às previsões desta Folha”: “Toda a orientação política desta Folha (Legionário) girou sempre em torno da convicção central e fundamental de que entre o nazismo e o comunismo a aparente oposição se resolvia, em última análise, em uma mal disfarçada solidariedade”.

     Diga-se, de passagem, que o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira foi o único articulista — que a História registrou — a prever o Pacto Ribbetrop-Molotov o qual deixou estupefacta a opinião mundial em 1939!.1

     Deustche Welle não faz senão repetir uma balela midiática, velha de 80 anos, quando afirma que “há um consenso acadêmico sobre o tema”, ou seja nazismo seria de direita.

 “O nazismo é irmão do comunismo por seus princípios, por seus fins e por seus atos”

     O livro de J. Bauer Reis, “O nazismo sem máscara”, mostra uma série de pontos comuns do comunismo e do regime hitlerista. “O nazismo é irmão do comunismo por seus princípios, por seus fins e por seus atos”. O mesmo livro transcreve a seguinte carta de Goebbels dirigida a um chefe comunista em Moscou muito antes da subida de Hitler ao poder e publicada pelo “Voelkischer Beobachter”, órgão dirigido por Hitler, em seu número de 14/11/1925: “O senhor e eu, nos combatemos sem que, de fato, sejamos inimigos. Com isso desperdiçam-se as nossas forças e não chegaremos nunca ao terreno desejado. Talvez a extrema necessidade nos unirá. Talvez nós, jovens, o senhor e eu, somos os portadores da sorte das gerações; não o esqueçamos nunca. Eu o cumprimento.  Dr. Goebbels”.2

* * *

     Aí estão alguns dos fatos registrados pela História: nazismo e comunismo são o verso e reverso da mesma medalha.

     Para não alongar por demais o artigo deixamos de lado as afinidades doutrinárias entre o nazismo e o comunismo.

     Hitler e Stalin se assemelham também na sua política anticatólica e na perseguição à Igreja.

     Erra, pois, usando de uma “lógica simplista” e um “molejo férreo”, Deustche Welle – repetindo velheiras de 80 anos — quando tenta refutar as afirmações do Chanceler Ernesto Araújo de que “o nazismo e o fascismo são resultados de ´fenômenos de esquerda´”.

     Para estudos, monografias, defesas de tese e trabalhos doutrinários sobre o nazi-fascismo (e suas afinidades com o comunismo) recomendamos os 2.396 artigos do Legionário, especialmente a sensacional confirmação da previsão do Pacto Ribbentrop-Molotov, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/03/29/interna_politica,746128/tv-alema-rebate-chanceler-brasileiro-que-diz-que-nazismo-de-esquerda.shtml

1 https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20390827_Osrecentesacontecimentosproporcionaramumaconfirma%C3%A7%C3%A3osensacional.htm

2 https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20390827_Osrecentesacontecimentosproporcionaramumaconfirma%C3%A7%C3%A3osensacional.htm

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

490 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados