Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Há 35 anos: Terço Público inicia a queda do comunismo na Tchecosláquia


Uma testemunha, Stefan Makovnik, de 1988: A queda do comunismo há 35 anos na Tchecoslováquia começou com a recitação do rosário à luz de velas.

O Rosário está na raiz de tantas vitórias da Igreja e da Civilização contra o comunismo. São Pio V rezava o Rosário quando viu misticamente a vitória dos exércitos comandados por Dom Juan d´Austria sobre os maomoetanos em Lepanto.

O Rosário libertou a Áustria das garras da URSS.

O Rosário salvará o Brasil.

TESTEMUNHA OCULAR

Stefan Makovnik relata em entrevista ao LifeSite no 35º aniversário da demonstração à luz de velas o que ele testemunhou atrás da Cortina de Ferro.

BRATISLAVA, Eslováquia (LifeSiteNews) – Em 25 de março de 1988, pouco mais de um ano antes da queda da Cortina de Ferro na Europa Oriental, a Tchecoslováquia viu seu primeiro protesto anticomunista em massa em quase 20 anos na forma de uma manifestação à luz de velas em um demanda pacífica e orante por liberdade religiosa e civil.

Tchecoslováquia, 1988

***

Relata a testemunha ocular de 1988: “Segurando velas acesas, eles cantaram cânticos e hinos religiosos e rezaram o rosário até que a polícia secreta dispersou os manifestantes com canhões de água, espancando e prendendo muitos no processo.”

O terço foi a arma dada por Nossa Senhora diretamente a São Domingos, no século XIII, para debelar a heresia albigense na França.

Rezemos o Terço, https://www.lifesitenews.com/news/eyewitness-fall-of-communism-35-years-ago-in-czechoslovakia-began-with-praying-the-rosary-by-candlelight/?utm_source=featured-news&utm_campaign=catholicé a maior arma contra as esquerdas, o Rosário público salvará novamente a Terra de Santa Cruz.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/eyewitness-fall-of-communism-35-years-ago-in-czechoslovakia-began-with-praying-the-rosary-by-candlelight/?utm_source=featured-news&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados