Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Segunda-feira De Pentecostes

Em Frankfurt, nas vésperas de cada uma das três festas, o centro da cidade se enche durante meia-hora com o som do badalar de 50 sinos de 10 igrejas que tocam harmonicamente em conjunto. É o chamado Das Große Frankfurter Stadtgeläute (Grande Toque dos Sinos).


Segunda-feira De Pentecostes

  • Jorge Saidl

“Segunda-Feira de Pentecostes” pode soar inteiramente estranho para muitos. Já o “Domingo de Pentecostes”, que vamos comemorar amanhã, 28 de maio, muitas vezes passa despercebido no nosso Brasil.

Entretanto, a comemoração da Vinda do Divino Espírito Santo é a festa litúrgica mais importante depois da Páscoa e do Natal, e marca o início das atividades da Santa Igreja.

“O Espírito Santo desce sobre a Virgem e os Apóstolos”. Iluminura da obra Les Très Riches Heures du duc de Berry.“O Espírito Santo desce sobre a Virgem e os Apóstolos”. Iluminura da obra Les Très Riches Heures du duc de Berry.

Por isto, vários países europeus entendem que tal festa, bem como o Nascimento do Menino Jesus e a Ressurreição, merecem dois dias de preceito.

Assim, na Alemanha, por exemplo, se diz Pfingstensonntag e Pfingstenmontag (domingo de Pentecostes e Segunda-Feira de Pentecostes), da mesma forma que “Primeiro Dia de Natal” e “Segundo Dia de Natal”, “Domingo de Páscoa” e “Segunda-Feira de Páscoa”.

Em Frankfurt, nas vésperas de cada uma das três festas, o centro da cidade se enche durante meia-hora com o som do badalar de 50 sinos de 10 igrejas que tocam harmonicamente em conjunto. É o chamado Das Große Frankfurter Stadtgeläute (Grande Toque dos Sinos).

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

427 artigos

Categorias

Tags

Comentário em alta

Invalid Date

Comentários

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados