Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Senado canadense pressiona Trudeau contra medidas emergênciais totalitárias: Comboio da Liberdade


O Freedom Convoy 2022 provou, mais uma vez que o socialismo é um disfarce da ditadura de esquerda.

Nosso século XXI está assistindo o ressurgimento do ditatorialismo socialista camuflado de “saúde pública”.

Vimos, aqui no Brasil, prefeitos e governadores (com anuência do STF) sentirem as mãos livres para decretar absurdos lockdows, impor os ineficazes “passaportes sanitários” (é o que a experiência comprovou), fechar igrejas e outras medidas próprias a Fidel Castro, Maduro ou China de Xi Jinping.

Caminhoneiros canadenses rompem a ditadura

Uma das maiores manifestações a favor da liberdade — ou seja, contra o ditatorialismo socialista dos gestores da Pandemia — foi o Comboio da Liberdade 2022: caminhoneiros de todo o Canadá se dirigiram à Ottawa para protestarem contra o Mandato de Vacinas. Eles querem trabalhar, cruzar a fronteira com os EUA, livremente.

O apoio popular dado aos caminhoneiros foi decisivo. Algumas Províncias canadenses cancelaram o Passaporte Sanitário

Trudeu aciona o Emergency Act

O ministro socialista Trudeu, o prefeito de Ottawa mobilizaram todas as forças contra os caminhoneiros. Ressuscitaram o Emergency Act e tomaram todas as medidas drásticas contra a pacífica manifestação: mais de 200 prisões, confisco e reboque os caminhões, tropas.

A reação dos caminhoneiros foi exemplar: deixaram-se prender. Estava provado o caráter pacífico da manifestação pela Liberdade contra a ditadura Trudeu.

Forte reação no Senado contra Trudeau e o socialismo

OTTAWA (LifeSiteNews) – O primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou na quarta-feira que seu governo revogará a Lei de Emergências (EA), apesar de ter sido aprovada pela Câmara dos Comuns na segunda-feira.

Em outras palavras, os caminhoneiros se movimentaram, a reação dos Senadores deu certo!

Trudeau havia dito no início da semana que a Emergency Act ainda era necessária porque seu governo estava preocupado com mais atividades orientadas para a liberdade de caminhoneiros e patriotas canadenses.

A mudança drástica na governança ocorre quando o Senado canadense passou os últimos dois dias debatendo se deve aprovar o EA quando uma emergência nacional não estiver presente.

O senador conservador Leo Housakos liderou a acusação no Senado e fez um discurso apaixonado hoje contra o uso da EA nessas circunstâncias.

***

Tiremos a lição dos fatos: a esquerda, como observou o Prof. Plinio é verbosa quando encontra diante de si adversários fracos e medrosos: “O revolucionário, em via de regra, é petulante, verboso e afeito à exibição, quando não tem adversários diante de si, ou os tem fracos.”

A brutal reação do primeiro ministro Trudeu, invocando sem propósito o Emergency Act, tomando medidas abusivas e de exceção bem mereceriam um pedido de Impeachment.

Ademais, ele nem sequer dialogou com os caminhoneiros que pedem, afinal de contas, apenas liberdade para transpor as fronteiras com seus caminhões, sem o passaporte sanitário.

***

Quem divide é o mal

“Este país está profundamente dividido como eu nunca vi”, disse (o Senador) Housakos. “São momentos como esse em que o poder executivo do governo e todo primeiro-ministro têm a obrigação de colocar os interesses da nação acima dos interesses dele mesmo, de seu partido e da política partidária.”

Os Senadores deverim ir à raiz do problema: exigir a abolição do Passaporte Sanitário.

Todos os regimes socialistas colocam o Partido acima dos interesses da Nação. Aprendamos a lição dos fatos.

Nossa Senhora Aparecida proteja o Brasil contra os mini ditadores prefeitos, governadores e outros que andam por ai.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/breaking-trudeaus-govt-dropping-emergencies-act-after-pressure-in-the-senate/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados