Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Prisão e confisco do caminhão: a nova face da tirania socialista no Canadá?

Por Barcelos de Aguiar

3 minhá 3 anos


É inacreditável que, numa democracia ocidental, o primeiro ministro invoque a Lei de Emergência, recuse o diálogo, confisque caminhões, ordene prisões e agora a venda dos trucks confiscados. Por quê? Passaporte sanitário para caminhoneiros transporem a fronteria Canadá-EUA. Naturalmente, o socialista Biden está de acordo.

Apelidados de “Comboio da Liberdade” [Freedom Convoy 2022], os caminhões começaram a chegar a Ottawa nos dias 28 e 29 de janeiro para realizar um protesto contra os mandatos federais de vacina contra a COVID-19 para caminhoneiros que viajam entre o Canadá e os Estados Unidos. Tornou-se um movimento muito maior depois que muitos canadenses de todo o país começaram a se juntar ou expressar seu apoio ao fim dos vários mandatos e restrições do COVID-19.

Os caminhoneiros pedem apenas liberdade de transpor a fronteira sem o Passaporte ditatorial

Lembramos, que o primeiro ministro Justin Trudeau, nunca quis dialogar com os caminhoneiros. Lançou mão da Lei de Emergências e se tornou ditador para reprimir, prender e agora confiscar e vender os trucks.

Confiscar os veículos e vendê-los

“O prefeito de Ottawa, Jim Watson, disse à CBC em 19 de fevereiro que sua cidade tem o poder de vender os veículos [dos caminhoneiros] devido à Lei de Emergências invocada pelo primeiro-ministro Justin Trudeau em 14 de fevereiro.”

“Na verdade, temos a capacidade de confiscar esses veículos e vendê-los”, disse ele, acrescentando que “quero vê-los vendidos. Não quero o retorno dessas pessoas que estão causando tanta frustração e angústia em nossa comunidade”.

Não sabemos como a chamada política de “inclusão” vai resolver essa decisão tirânica do prefeito de Ottawa. Ou será que inclusão vale apenas para as esquerdas?

O Episcopado canadense vai intermediar e pedir clemência? O Vaticano também?

Endurecimento socialista e ditatorial

Na coletiva de imprensa de 21 de fevereiro, Trudeau também disse que o governo federal continuará perseguindo a Lei de Emergências, embora os manifestantes tenham sido amplamente retirados do centro de Ottawa.

A polícia começou a intensificar sua operação contra os manifestantes em Ottawa em 18 de fevereiro, anunciando na tarde de 20 de fevereiro que havia feito 191 prisões, feito 389 acusações e rebocado 79 veículos. Outros 20 veículos foram rebocados naquela noite.

No contexto de bloqueios ou ocupações, a Lei de Emergências permite que o governo obrigue as empresas de caminhões de reboque a remover veículos que bloqueiam ruas ou pistas, o que essas empresas haviam se recusado a fazer em relação ao protesto em Ottawa.

A lei também dá ao Estado poderes adicionais para, sem ordem judicial, congelar as contas bancárias pessoais e corporativas dos manifestantes e cancelar a cobertura de seguro de veículos de empresas vinculadas aos protestos.

Watson disse que revisões independentes foram planejadas nos níveis federal e municipal para determinar como o protesto evoluiu e para evitar que outros semelhantes aconteçam novamente.

***

Ou seja, daqui para frente, qualquer protestos semelhante será ocasião de lançar mão da Lei de Emergências, rebocar, confiscar e vender os caminhões. Claro, prender os caminhoneiros.

E qual o crime desses profissionais do transporte? Eles pedem o fim do Mandato de vacinas a fim de poderem transpor a fronteira Canadá-EUA livremente …

Essa é a reação do socialista Trudeau; Biden, se tivesse a seu lado uma Suprema Corte subserviente teria feito o mesmo. No Brasil, vimos os prefeitos petistas e falso Centrão impondo lockdowns e mandato de vacinas … fechando igrejas.

Nossa Senhora nos livre e proteja o Brasil nesse ano eleitoral.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/after-ottawa-mayor-says-emergencies-act-gives-power-to-sell-towed-vehicles-to-cover-protest-costs-deputy-pm-affirms-cities-have-certain-powers-under-the-act_4292263.html?utm_source=newsnoe&utm_campaign=breaking-2022-02-21-4&utm_medium=email&est=%2Fwctuvk6OOChD89FOUd%2Be3lYbnJuJ%2FO%2Fo9WlDvcFkr77dNlQQk9Crw6QDaGQCNM%3D

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados