Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Taiwan, calcanhar de Aquiles, xeque-mate na sinceridade da OMS

Por León de La Torre

4 minhá 3 anos — Atualizado em: 4/29/2021, 7:35:05 PM


A OMS, dirigida por Tedros Adhanom, sabidamente um lacaio de Xi Jinping, conseguiu no ano passado afastar Taiwan da qualidade de “Observador” à reunião anual do maior organismo internacional de saúde. Taiwan tem um dos melhores índices mundiais de preservação anti covid e lidera o ranking de saúde face ao vírus chinês.

Lembramos, Tedros Adhanom é o primeiro não médico à dirigir a OMS … por imposição da China e omissão das Nações Livres.

Felizmente, as reações despontam nos EUA, no Reino Unido, na Austrália em favor de Taiwan.

IPAC – Aliança Interpalamentar na China

O IPAC conta com representantes dos EUA, do Reino Unido, da Austrália.

Informa TheEpochTimes: “Um grupo internacional de parlamentares lançou na terça-feira uma campanha global instando a Organização Mundial da Saúde (OMS) a convidar Taiwan para participar da próxima Assembleia Mundial da Saúde (AMS), alertando que está permitindo uma ´lacuna perigosa na rede global´.”

“A Aliança Interparlamentar na China (IPAC) divulgou uma declaração em vídeo com 15 legisladores de 12 legislaturas da Europa, América do Norte e Austrália, todos os quais instaram a agência da ONU a permitir que Taiwan participe da 74ª WHA em Genebra, Suíça, programado para ocorrer de 24 de maio a 1º de junho.”

O IPAC foi criado no ano passado para coordenar as políticas entre as nações democráticas para enfrentar as ameaças do regime chinês.

Taiwan, calcanhar de Aquiles da China

Mas Taiwan não é uma pequena Ilha que se despreze com uma simples canetada da OMS.

Taiwan não é um estado membro da OMS por imposição ditatorial chinesa. Mas de 2009 a 2016, os ministros da saúde de Taiwan foram autorizados a participar da WHA como observadores. Desde 2017, Taiwan foi impedido por Pequim de participar da assembleia e de suas reuniões.

Pequim se opõe a Taiwan de participar de quaisquer reuniões e organizações internacionais porque vê a Ilha como parte de seu território, apesar do fato de a Ilha autogerida ter um governo democrático em funcionamento com seu próprio exército, moeda e Constituição.

Os parlamentares em seu vídeo criticaram a OMS por “colocar em risco a saúde e o bem-estar dos 23 milhões de cidadãos de Taiwan” e criar uma “lacuna perigosa na rede global” ao continuar a recusar a participação de Taiwan na reunião.

“Em um comunicado, o senador Rick Scott (R-Fla.) Pediu ao organismo de saúde (OMS) que “pare de agir como fantoche da China comunista” e aceite Taiwan como estado-membro.” Acusação grave, acrescentamos, vamos ver se Tedros tem coragem de se defender.

“Devemos responsabilizar a China comunista enquanto eles continuam a intimidar nosso aliado pacífico e democrático, Taiwan”, disse Scott.

O deputado Greg Steube (R-Flórida) acusou a OMS de ser “fortemente influenciada” pelo regime chinês “por muito tempo”. “É hora de todos nós permanecermos firmes e exigir que a OMS permita a participação plena de Taiwan. Hoje, estou me juntando a meus colegas para enviar uma mensagem clara – precisamos #LetTaiwanHelp “, disse ele em um comunicado no Twitter.”

Taiwan é exemplo na luta contra a Covid-19

Com 23 milhões de habitantes Taiwan teve apenas 12 óbitos por covid desde o início da pandemia. Razão, por demais imperativa, para que a OMS a convidasse a expor sua experiência e sua vitória face ao vírus de Wuhan.

Continua a notícia: “Como a comunidade global continua a lutar para combater o COVID, é importante que [Taiwan] compartilhe sua experiência e melhores práticas com o mundo. Juntos, podemos trabalhar para superar a pandemia e os desafios futuros da saúde global ”, acrescentou o deputado Gregory Meeks (D-N.Y.), Presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara.

Outros legisladores apresentados no vídeo incluem o senador Marco Rubio (R-Fla.), Rep e presidente do Subcomitê da Câmara para a Ásia, o Pacífico e a não proliferação Ami Berra, o parlamentar do Reino Unido e ex-líder do Partido Conservador Sir Iain Duncan-Smith, e A senadora australiana Kimberly Kitching.

O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan agradeceu ao IPAC por reconhecer a necessidade de permitir a participação de Taiwan no próximo evento. “Seu apoio incondicional a Taiwan e seu direito de participar das atividades, mecanismos e reuniões do @WHO como o #WHA é muito apreciado pelo governo e pelo povo. Sim! #TaiwanCanHelp ”, disse no Twitter.

***

Mas a Mídia alinhada à esquerda, sensacionalista e propagadora de informações sobre mortes, jamais irá divulgar o sucesso de Taiwan porque, afinal, é uma potência anticomunista e odiada por Xi Jinping.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/who-urged-to-invite-taiwan-to-participate-in-world-health-assembly_3794218.html?utm_source=CCPVirusNewsletter&utm_medium=email&utm_campaign=2021-04-28

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

263 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados