Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Caravana do IPCO em Itu: Terço público em defesa da Igreja e do Brasil


A Caravana do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira continua marcando sua presença em vários estados, rezando pela Santa Igreja, pelo Brasil para que Nossa Senhora o livre do comunismo.

O Jornal de Itu publicou uma notícia sobre o evento destacando a participação desinteressada e patriótica desses jovens que utilizam de suas férias para servir o Brasil.

Terço público em frente à catedral em Itu

O Terço Público foi rezado às 17h30 em frente à Catedral.

Por que a esquerda não promove Caravanas?

Uma pergunta oportuna é essa: por que a esquerda não promove caravanas pelo Brasil afora? Faltam recursos financeiros? Claro que não.

Falta à esquerda uma militância jovem?

O que sobretudo falta à esquerda é apoio popular e essa é a razão pela qual não fazem Caravanas mesmo a peso de financiamento que poderia sair do Fundo Partidário.

Desde que o clero de esquerda — que dava o sustento ideológico e contingentes de CEBS — ficou desmoralizado no Brasil a consequência necessária e lógica seria o esvaziamento dos partidos de esquerda.

Caravana é marca registrada do IPCO

As Caravanas foram idealizadas no fim da década de 60 pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira com a finalidade de tomar contato direto com o público sem depender da grande mídia, já naquele tempo influenciada pela esquerda e boicotava sistematicamente as grandes manifestações da TFP.

Contato direto com o público, marca registrada
Livrai o Brasil do socialismo e do comunismo. Foto em frente à Igreja de São José, Belo Horizonte

O sucesso das primeiras Caravanas levou a direção da TFP a criação de um setor especializado que resultou na institucionalização desse inédito método de propaganda. Em boa parte o prestígo e a difusão dos ideais de Tradição, Família e Propriedade nasceram ai.

O IPCO legítimo herdeiro da TFP continua o legado da defesa da Igreja contra o progressismo, do Brasil contra o esquerdismo.

Progressismo católico e esquerdismo são irmãos siameses.

Faça parte do grupo Articulação Brasil

Por isso, se você quiser ser membro do grupo Articulação Brasil, composto por pessoas que desejam dar um passo a mais e colaborar mensalmente com nossas campanhas, ao mesmo tempo em que recebem benefícios exclusivos, peço que visite este link para saber os detalhes desse convite: https://ipco.org.br/faca-ja-sua-doacao/

Nossa Senhora Aparecida proteja o Brasil, proteja a Santa Igreja, proteja esses jovens de tantos perigos e aumenta sua fidelidade a esses nobres ideais.

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados