Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 02/06


1945: – O papa Pio XII se pronuncia ante o Sagrado Colégio Cardinalício contra o nazismo, que já havia condenado em encíclicas anteriores.

Coroação de Isabel II como rainha da Inglaterra, com 27 anos de idade.

1953: – Na Abadia de Westminster Isabel II é solenemente coroada rainha. Com 27 anos, ela ocupará o trono de seu pai, Jorge VI, que faleceu no dia 6 de fevereiro do ano anterior.

1966: – Sai pela primeira vez nas ruas de São Paulo o estandarte da TFP que se tornaria glorioso, no início da campanha de assinaturas contra o divórcio:“Apelo aos altos Poderes civis e eclesiásticos em prol da família brasileira”.

1979: – João Paulo II faz a primeira visita de um Papa a um território comunista: Polônia.

1992: – 50,7% dos dinamarqueses rechaçam, em referendo, a ratificação por seu país do Tratado de Maastricht, pondo em crise a União Européia, como já previra o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

2014: – Em Madri, o rei João Carlos I anuncia em mensagem oficial que abdica em favor de seu filho, o príncipe Felipe, que reinará com o nome de Felipe IV da Espanha.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados