Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 10/09


Entrega dos termos do Tratado de Saint-Germain-en-Layne à delegação austríaca, em 1919.
A delegação austríaca debatendo os termos do Tratado, após uma reunião com as potẽncias aliadas. Através deste Tratado, a Monarquia Austr-Húngara é dissolvida.

1919: – Na França, o Tratado de Saint-Germain-en-Laye entre os Aliados, declara dissolvida a Monarquia Austro-Húngara. A nova República da Áustria, que incluía a maior parte dos territórios de língua alemã do antigo Império Austro-Húngaro, reconheceu a independência da Hungria, da Checoslováquia, da Polônia e do Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos.

1970: – O Prof. Plinio publica na Folha de São Paulo, o artigo: “Toda a verdade sobre as eleições no Chile”. Trechos substanciais dele foram reproduzidos em jornais da Argentina nos dias seguintes.

1983: – Em Viena, João Paulo II pede perdão pelas “culpas” com que os cristãos “macularam a história’.

1985: – O fundador da TFP brasileira é entrevistado pelo programa “Mensagem ao Presidente” da TV Capital, sobre a reforma agrária.

1992: – A TFP francesa publica no Le Quotidien de Paris, manifesto contra o tratado de Maastricht.

2010: – O exército colombiano abate “Mono Jojoy”, chefe militar dos terroristas das FARCs, e destrói seu quartel general.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados