Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 14/09


Napoleão Bonaparte em Moscou, observando o incẽndio causado pelos próprios russos à chegada das tropas francesas, em 1812.
Bonaparte chega em Moscou ardente em chamas. Quando as tropas francesas, desesperadas por alimentos e despojos, pouco ou nada havia na grande cidade! Os russos ataram fogo à sua própria capital à notícia do avanço de Napoleão.

1812: – Napoleão entra em Moscou. A cidade é incendiada pelos russos.

1964: – Dá-se a abertura da terceira sessão do controvertido Concílio Vaticano II. Sua sessão final terminaria no dia 8 de dezembro de 1965, sendo papa Paulo VI.

1974: – O Metrô de São Paulo realiza sua viagem inaugural.

1987: – Em Phoenix, nos Estados Unidos, João Paulo II deplora “a opressão cultural, as injustiças, as destruições” das sociedades tradicionais índias no país.

2016: – O Ministério Público Federal aponta Lula, sua mulher, Marisa Letícia, e outras seis pessoas no âmbito da Operação Lava Jato, por irregularidades num imóvel no Guarujá, e como sendo ele o “comandante máximo” da corrupção da Petrobrás. O juiz Sérgio Moro acolhe a denúncia, e Lula vira réu no dia 20 desse mês.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados