Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 16/06


O Grande Cerco de Gibraltar.
O Grande Cerco de Gibraltar, tentativa fracassada das forçar francesas e espanholas de conquistar Gibraltar aos ingleses.

1779: – Espanha declara guerra ao Reino Unido, iniciando o Grande Cerco de Gibraltar.

1933: – Durante a “Grande Depressão”, o presidente dos Estados Unidos Franklin D. Roosevelt, lança o “New Deal” para a recuperação econômica, com a assinatura das leis dos bancos, seguros, indústria, transportes, e a promulgação do programa de apoio à agricultura.

1943: – Lançamento público do livro “Em Defesa da Ação Católica”.

1954: – João Batista Ngo Dinh Diem é eleito primeiro presidente do Vietnã. Seus ancestrais foram convertidos ao catolicismo por missionários portugueses no século XVII. Ele governará o país até 1963, quando será assassinado durante um golpe de estado militar.

1955: – O papa Pio XII excomunga o presidente argentino Perón (a excomunhão foi levantada por João XXIII).

1962: – Tancredo Neves, presidente do primeiro governo de base parlamentar no Brasil, se demite do cargo.

1964: – O Prof. Plinio escreve o estudo “A propriedade privada mutilada e moribunda no Anteprojeto de lei do inquilinato”, que seria publicado em jornais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

1989: – Artigo do Prof. Plinio no Jornal de Brasília: “Cuba: afinal posso falar”, no qual reproduz carta de três bispos cubanos anti-castristas a D. Arns.

2006: – A TFP americana promove 1.000 horas de adoração em reparação pelo filme blasfemo “Da Vinci Code”.

2020: – Pelo menos 20 soldados indianos foram mortos no primeiro confronto mortal na fronteira chinesa com a Índia em 45 anos no Vale de Galwan, Himalaia

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados