Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 19/07


Uma bateria britânica disparando em posições alemãs, na Batalha de Fromelles.

1870: – França declara guerra à Prússia, dando início à Guerra Franco-Prussiana.

Tropas britânicas atacando as trincheiras alemãs na Batalha de Fromelles, durante a Ofensiva do Somme, em 1916.

1916: – Duranta a Ofensiva do Somme, tropas britânicas e australianas atacam as trincheiras alemãs, na Batalha de Fromelles.

1962: – O Cardeal Willebrands promete, em carta ao arcipreste da Igreja Ortodoxa cismática russa, Borovoy, que o Concílio Vaticano II não condenaria o comunismo, condição imposta por esses cismáticos a serviço de Moscou para dele participar.

1963: – É publicado na imprensa o manifesto da TFP, A lavoura brasileira à beira da derrocada socialista — Apelo ao Congresso Nacional.

1976: – Tem início a difusão do livro da TFP brasileira, A Igreja ante a escalada da ameaça comunista — Apelo aos Bispos Silenciosos (4 edições, 51.000 exemplares, difundido em 1700 cidades).

1978: – Brutal atentado à bomba contra a sede da TFP colombiana, em Bogotá. A entidade inaugura no local um oratório dedicado a Nossa Senhora de Las Lajas.

1991: – A revista Cosas do Chile entrevista o Prof. Plinio sobre a situação chilena e internacional. Esta foi publicada parcialmente em 20/8/91.

1993: – É criada a Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento do Mundo de Língua Portuguesa.

2020: – Neste dia foram atingidas por disparos 25 pessoas em Chicago, das quais quatro morreram. Durante o fim de semana, mais 63 foram vítimas de disparos, sendo que 12 faleceram. Além disso, no dia 22, pelo menos quinze pessoas ficaram feridas em tiroteios na mesma cidade. A polícia atribui os muitos tiroteios ao crescimento da atividade de gangs locais.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados