Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Livro: Uma brecha na barragem - A infiltração do lobby LGBT na Igreja

Filho de executivo da Planned Parenthood convertido há meio século

Hugh Owen, filho de fundador da Planned Parenthood, se converte ao catolicismo e se torna ativista pró-vida.


Filho de executivo da Planned Parenthood convertido há meio século

Hugh Owen: lutar contra a crise na Igreja e contra o evolucionismo de Darwin

A parábola do Filho Pródigo está a clamar novas conversões. Pequenos, médios e grandes na fortuna, no prestígio, na influência quando se convertem, são motivo de alegria para nós, católicos.

Todos conhecemos os horrores que a Planned Parenthood carrega em sua história e continua a acumular em sua insistente campanha pró aborto nos EUA — após a histórica reversão de Roe Vs Wade (1973) em que a Suprema Corte americana decidiu (2022) que o aborto não é um direito constitucional.

Vejamos agora como a graça trabalhou a alma de Hugh Owen.

Voltemos meio século no relógio. O resumo é extraído de LifeSiteNews.

O pai de Owen, Sir David Owen, afirmava que a superpopulação era “a raiz de todos os problemas do mundo”. Consequentemente, ele se tornou o primeiro secretário-geral da Federação Internacional da Planned Parenthood (Paternidade Planejada).

“Pela graça de Deus, meu pai não viveu para implementar a agenda diabólica da IPPF, mas morreu inesperadamente de ataque cardíaco em Londres logo após assumir seu novo cargo”, revelou Owen. São afirmações do próprio filho de que a morte repentina do pai impediu que ele tocasse a agenda pró aborto.

Após a morte de seu pai, Owen ficou gravemente deprimido e “teria me matado se não tivesse sentido uma voz mansa e delicada dentro de mim, que me disse que o suicídio tornaria minha miséria eterna”.

“Para evitar aquela miséria eterna, continuei vivendo, e a Divina Providência providenciou para que eu encontrasse certos livros, lugares, pessoas e experiências que me convenceram da existência de um Ser Supremo, que Jesus Cristo é esse Ser Supremo, e que Ele sofreu e morreu para expiar meus pecados”, continuou ele.

Como acontece os autênticos católicos tradicionais, suas famílias são numerosas. Owen é pai de 9 filhos e já tem 20 netos.

Forum pela Vida em Roma. "Neste outono, de 31 de outubro a 1º de novembro, o escritor, educador e palestrante americano Hugh Owen se juntará aos líderes católicos no Fórum de Vida de Roma de 2023. A conferência estratégica de dois dias será realizada imediatamente após o Sínodo sobre a Sinodalidade do Vaticano, que ameaça formalizar ensinamentos heréticos sobre a família" -- acrescentamos, sacerdócio feminino, "casamento homossexual". Leia nosso Livro
Livro - Caminho sinodal, uma caixa de pandora

Como sabemos, a Santa Igreja, nesta Terra é chamada de Miitante; Gloriosa no Céu, e Padecente, no Purgatório. “Owen disse à LifeSiteNews que espera “orar e ter comunhão com os católicos comprometidos em viver e proclamar a Fé Católica, inteira e integralmente – e em ajudar a expor as raízes modernistas da anticultura da morte, para que possamos erradicá-las através de A graça e a ajuda de Deus para estabelecer o reinado social de Cristo Nosso Rei e de Maria nossa Rainha em todo o mundo.”

Criacionismo X impostura da Evolução de DarwinCriacionismo X impostura da Evolução de Darwin

Em 2000, fundou o Centro Kolbe para o Estudo da Criação, um apostolado que proporciona um fórum para teólogos, filósofos e cientistas naturais católicos que trabalham para defender a interpretação católica tradicional de Gênesis 1-11 e rejeitam a visão dominante da evolução. Ou seja, que Deus é o Criador do Universo, rejeitando a impostura pseudo-científica de Darwin.

Seu trabalho inclui também a “série de DVDs “Fundamentos Restaurados”, que oferece uma defesa abrangente da doutrina católica tradicional da Criação a partir da perspectiva da teologia, da filosofia e das ciências naturais.

Owen, que participará num painel durante a próxima conferência, sublinhou a importância dos católicos se reunirem para combater o mal que se infiltrou na Igreja Católica. Esse mal que se introduziu na Igreja, acrescentamos, foi condenado por São Pio X (sob o nome de modernismo). Ele renasceu com outras roupagens sob o nome de progressismo, de Teologia da Libertação.

Não se trata apenas de uma piedade falsamente “positiva” de se promover apenas o bem; trata-se de combater os erros e o mal. Seja o seu Sim, sim; o seu Não, não – nos ensina o Evangelho.

Em nossos dias, esse mesmo progressismo deseja implantar na Santa Igreja certas doutrinas heréticas aprovadas no Sínodo alemão. 

* * *

A Sagrada Família inspire a reação católica conservadora no Brasil nessa hora em que a ADPF 442 está na iminência de ir ao STF. Reações sadias e vigorosas estão por todo o Brasil, contrárias ao aborto. Nem a Lei de Deus, nem a Democracia têm sido o “norte” a orientar tantas decisões de nossa Suprema Corte. Propriedade, família, Religião … têm sido duramente golpeadas.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

482 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados