Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Filho de executivo da Planned Parenthood convertido há meio século

Hugh Owen, filho de fundador da Planned Parenthood, se converte ao catolicismo e se torna ativista pró-vida.


Filho de executivo da Planned Parenthood convertido há meio século

Hugh Owen: lutar contra a crise na Igreja e contra o evolucionismo de Darwin

A parábola do Filho Pródigo está a clamar novas conversões. Pequenos, médios e grandes na fortuna, no prestígio, na influência quando se convertem, são motivo de alegria para nós, católicos.

Todos conhecemos os horrores que a Planned Parenthood carrega em sua história e continua a acumular em sua insistente campanha pró aborto nos EUA — após a histórica reversão de Roe Vs Wade (1973) em que a Suprema Corte americana decidiu (2022) que o aborto não é um direito constitucional.

Vejamos agora como a graça trabalhou a alma de Hugh Owen.

Voltemos meio século no relógio. O resumo é extraído de LifeSiteNews.

O pai de Owen, Sir David Owen, afirmava que a superpopulação era “a raiz de todos os problemas do mundo”. Consequentemente, ele se tornou o primeiro secretário-geral da Federação Internacional da Planned Parenthood (Paternidade Planejada).

“Pela graça de Deus, meu pai não viveu para implementar a agenda diabólica da IPPF, mas morreu inesperadamente de ataque cardíaco em Londres logo após assumir seu novo cargo”, revelou Owen. São afirmações do próprio filho de que a morte repentina do pai impediu que ele tocasse a agenda pró aborto.

Após a morte de seu pai, Owen ficou gravemente deprimido e “teria me matado se não tivesse sentido uma voz mansa e delicada dentro de mim, que me disse que o suicídio tornaria minha miséria eterna”.

“Para evitar aquela miséria eterna, continuei vivendo, e a Divina Providência providenciou para que eu encontrasse certos livros, lugares, pessoas e experiências que me convenceram da existência de um Ser Supremo, que Jesus Cristo é esse Ser Supremo, e que Ele sofreu e morreu para expiar meus pecados”, continuou ele.

Como acontece os autênticos católicos tradicionais, suas famílias são numerosas. Owen é pai de 9 filhos e já tem 20 netos.

Forum pela Vida em Roma. "Neste outono, de 31 de outubro a 1º de novembro, o escritor, educador e palestrante americano Hugh Owen se juntará aos líderes católicos no Fórum de Vida de Roma de 2023. A conferência estratégica de dois dias será realizada imediatamente após o Sínodo sobre a Sinodalidade do Vaticano, que ameaça formalizar ensinamentos heréticos sobre a família" -- acrescentamos, sacerdócio feminino, "casamento homossexual". Leia nosso Livro
Livro - Caminho sinodal, uma caixa de pandora

Como sabemos, a Santa Igreja, nesta Terra é chamada de Miitante; Gloriosa no Céu, e Padecente, no Purgatório. “Owen disse à LifeSiteNews que espera “orar e ter comunhão com os católicos comprometidos em viver e proclamar a Fé Católica, inteira e integralmente – e em ajudar a expor as raízes modernistas da anticultura da morte, para que possamos erradicá-las através de A graça e a ajuda de Deus para estabelecer o reinado social de Cristo Nosso Rei e de Maria nossa Rainha em todo o mundo.”

Criacionismo X impostura da Evolução de DarwinCriacionismo X impostura da Evolução de Darwin

Em 2000, fundou o Centro Kolbe para o Estudo da Criação, um apostolado que proporciona um fórum para teólogos, filósofos e cientistas naturais católicos que trabalham para defender a interpretação católica tradicional de Gênesis 1-11 e rejeitam a visão dominante da evolução. Ou seja, que Deus é o Criador do Universo, rejeitando a impostura pseudo-científica de Darwin.

Seu trabalho inclui também a “série de DVDs “Fundamentos Restaurados”, que oferece uma defesa abrangente da doutrina católica tradicional da Criação a partir da perspectiva da teologia, da filosofia e das ciências naturais.

Owen, que participará num painel durante a próxima conferência, sublinhou a importância dos católicos se reunirem para combater o mal que se infiltrou na Igreja Católica. Esse mal que se introduziu na Igreja, acrescentamos, foi condenado por São Pio X (sob o nome de modernismo). Ele renasceu com outras roupagens sob o nome de progressismo, de Teologia da Libertação.

Não se trata apenas de uma piedade falsamente “positiva” de se promover apenas o bem; trata-se de combater os erros e o mal. Seja o seu Sim, sim; o seu Não, não – nos ensina o Evangelho.

Em nossos dias, esse mesmo progressismo deseja implantar na Santa Igreja certas doutrinas heréticas aprovadas no Sínodo alemão. 

* * *

A Sagrada Família inspire a reação católica conservadora no Brasil nessa hora em que a ADPF 442 está na iminência de ir ao STF. Reações sadias e vigorosas estão por todo o Brasil, contrárias ao aborto. Nem a Lei de Deus, nem a Democracia têm sido o “norte” a orientar tantas decisões de nossa Suprema Corte. Propriedade, família, Religião … têm sido duramente golpeadas.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados