Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Flórida Investe No Conservadorismo E Suplanta Democratas

DeSantis adotou uma abordagem conservadora na Flórida, resultando em uma mudança significativa de votos do Partido Democrata para o Partido Republicano.


Flórida Investe No Conservadorismo E Suplanta Democratas

750 mil eleitores registrados na Flórida passaram de democratas a republicanos sob a liderança de DeSantis — de acordo com dados divulgados recentemente pela Divisão de Eleições da Flórida (FDE) — comenta LifeSiteNews. Os democratas tinham, em 2019, 250 mil votos a mais que os republicanos.

A Flórida tem se mostrado defensora da família, das crianças e adolescentes face à agenda lgbt, cirurgias trans, aborto e anti lockdown na pandemia.

Republicanos superam Democratas

O Florida’s Voice relata que, em 31 de maio, os republicanos superavam os democratas de 5.311.365 para 4.815.215, uma diferença de 496.150 (que se projeta ter ultrapassado a marca de meio milhão).

Em 2019, início do mandato do governador de DeSantis, Flórida tinha “cerca de 250.000 democratas registrados a mais do que republicanos; isso significa uma transferência líquida total de aproximadamente 750.000 votos para o Partido Republicano durante seu mandato.

Causas? O governador DeSantis adotou uma linha mais conservadora.

Investindo em conservadorismo

DeSantis assumiu em 2019, com foco particular no combate à ideologia “acordada” nas escolas, na medicina e no mundo corporativo, e foi reeleito com boa margem em 2022. No início deste ano, ele concluiu uma ambiciosa sessão legislativa que rendeu novas leis conservadoras sobre aborto, crime, armas, imigração, educação transgenerista.

Durante a pandemia covid-19 ele “tomou medidas para impedir o fechamento de escolas, contra passaportes de vacinas, mandatos de máscara e bloqueios locais; indultar moradores perseguidos por localidades rebeldes; processar o governo Biden por sua proibição da indústria de navios de cruzeiro; e adotar terapêuticas desfavorecidas pelo estabelecimento médico, como a hidroxicloroquina”, conclui a notícia.

Enfrentou a ditadura sanitária de Biden, durante a pandemia, “desafiando a insistência de que suas políticas levariam à morte em massa e estabelecendo indiscutivelmente o maior anti-recorde de confinamento no país.” Ou seja, a maior liberdade durante a pandemia, salvando a população e a economia. Bem ao contrário da liberal democrata, Califórnia, com seus alarmantes índices de óbitos e devastação na economia.

* * *

A Flórida tem sido um dos Estados que decidem eleições presidenciais, tendo nos dois ultimos pleitos pendido a balança para os conservadores.

Sirva de alento para a reação conservadora no Brasil, confiando, rezando e trabalhando para a derrota das esquerdas na Terra de Santa Cruz.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados