Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Indiana Promete Erradicar 95% Dos Abortos

Lei pró-vida em Indiana: 95% dos abortos agora são ilegais, com exceções para estupro, incesto e problemas médicos graves.


Indiana Promete Erradicar 95% Dos Abortos

(LifeSiteNews) – Aproximadamente 95% dos abortos agora são ilegais em Indiana devido a uma lei estadual que entrou em vigor hoje, 1º de agosto.

Fica sempre a pergunta: se um católico deve aceitar esse fatiamento do aborto, ou seja, que aos poucos se vá eliminando por via legal a prática abortiva permitida por legisladores de esquerda e liberais. A resposta é afirmativa, porque desejamos que o aborto — um pecado grave, um infanticídio — seja totalmente eliminado.

A lei de 2022 erradica 95% dos abortos

Comenta a notícia que “a lei, aprovada em agosto de 2022, proíbe todos os abortos, exceto aqueles devidos a estupro ou incesto durante as primeiras dez semanas ou “deficiência física substancial e irreversível” da saúde da mãe. Ele permite a morte de bebês pré-nascidos se a criança “sofrer de uma condição médica irremediável que seja incompatível com a vida sustentada fora do útero” até 20 semanas.”

E, mais um golpe: a Lei aprovada também proíbe instalações não hospitalares, como a Planned Parenthood, de cometer abortos.

Como a esquerda brasileira, também nos EUA os pró aborto procuram impedir a aprovações das leis pró Vida, entrando com recursos alegando que ela viola a liberdade religiosa dos cidadãos pró-aborto.

A Lei não é 100%

O movimento Indiana Right to Life declarou em agosto passado:

Embora não possamos endossar totalmente o SB1 alterado devido a exceções de estupro, incesto e anomalia fetal letal, reconhecemos que o caminho a seguir é o potencial para acabar com a grande maioria dos abortos em Indiana, começando com o fechamento das clínicas de aborto de Indiana em meados -Setembro, ou permitir que todos os abortos continuem sob a lei atual, já que mulheres de Ohio, Kentucky e outros estados viajam para Indiana para fazer abortos.

A expectativa é que a lei pró vida em Indiana fornece “esperança renovada de que mais de 95% dos 8.414 abortos de Indiana terminarão” se aprovada a lei.

A Planned Parenthood não cometerá mais abortos de acordo com a lei, embora planeje oferecer encaminhamentos para outras instalações de aborto. Essas são as instituições pró aborto, permanecerão encaminhando para outras chances de matar os inocentes.

* * *

Também nós, no Brasil, deveríamos estar atentos a essa técnica de ir fatiando as “conquistas” da esquerda, durante anos, que permitem o infanticídio no seio materno.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados