Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Bispo maronita incentiva marcha do milhão contra agenda lgbt nas escolas

O bispo maronita Paul-Marwan Tabet afirmou que os pais são os primeiros educadores dos seus filhos. Em uma carta aberta, ele criticou a doutrinação LGBT nas escolas canadenses e defendeu o direito dos pais de educarem seus filhos de acordo com seus valores.


Bispo maronita incentiva marcha do milhão contra agenda lgbt nas escolas

Dom Paul Marwan Tabet

Bispo católico maronita endossa a Marcha do Milhão de Pessoas do Canadá: ‘Os pais são os educadores primários’

A influência de qualquer agenda, incluindo a agenda LGBTQ+, não deve substituir ou contradizer os ensinamentos da Igreja Católica nas nossas escolas.
Dom Paul Marwan Tabet

Lembrar a verdade elementar, aceita por todos os povos civilizados: os pais são, de Direito Natural, os educadores primários de seus filhos!

O Estado não tem o direito de contrariar os pais impondo uma ideologia de esquerda a seus filhos.

No domingo, a Paróquia de St. Charbel em Mississauga, Ontário, postou uma carta nas redes sociais datada de 15 de setembro do Bispo Católico Maronita Paul-Marwan Tabet – que atua como Eparca da Eparquia de Saint Maron em Montreal, Quebec – em apoio ao fiéis que planejam participar da Marcha do Milhão de Pessoas contra a doutrinação LGBT nas escolas canadenses que acontece nesta quarta-feira.

Destacamos da Carta:

  • “É importante lembrar, neste momento, que os pais são os primeiros educadores dos seus filhos”, escreveu o bispo, segundo a carta publicada na página da paróquia no Facebook.
  • “Eles não podem ser excluídos da discussão sobre o currículo a ser ministrado aos seus próprios filhos, nem as escolas devem usurpar o papel parental e minar a autoridade parental;
  • Recomenda também que as escolas católicas não devem promover um ensino que não esteja em plena conformidade com os valores da nossa comunidade cristã.

A Paróquia de São Charbel é uma comunidade católica oriental em plena comunhão com a Igreja Católica e o Papa; no entanto, goza de autogoverno ao abrigo do Código dos Cânones das Igrejas Orientais.

“Portanto, apoiamos os fiéis (católicos) maronitas que gostariam de participar da iniciativa Marcha do Milhão de Pessoas que acontecerá em 20 de setembro de 2023”, escreveu ele. “Esta marcha tem como objetivo proteger as nossas crianças dos perigos da doutrinação que tem ocorrido nas nossas escolas.”

“Como católicos, somos chamados a amar e respeitar cada ser humano. A nossa fé ensina-nos que cada pessoa é criada à imagem e semelhança de Deus e, portanto, merece dignidade, compaixão e compreensão”, acrescentou. “O nosso dever como católicos é transmitir fielmente estes ensinamentos aos nossos filhos, garantindo que sejam formados na verdade e na beleza do plano de Deus para o amor humano”.

Comenta LifeSiteNews: “Imagens de vídeo vazadas recentemente mostraram membros da Federação do Trabalho de Ontário (OFL), a maior federação trabalhista do Canadá, reunidos em uma chamada Zoom para traçar estratégias sobre como intimidar os participantes da Marcha do Milhão de Pessoas.

No Brasil, já conhecemos a CUT e Sindicatos de esquerda que não têm autenticidade para representar os operários. Basta lembrar que as contribuições sindicais … são descontadas compulsoriamento do salário do trabalhador. Por que? São impopulares e não representam a classe.

Jack Fonseca da Campaign Life Coalition exortou os canadenses a verem o seu encontro como uma vitória para os valores pró-família, dizendo: “Esta campanha anti-pais por parte dos sindicatos deixa claro que a multidão LGBT teme o ímpeto do movimento pró-família e está ficando desesperado para desligá-lo. Em vez disso, vamos acelerar nosso testemunho público nas ruas!

O protesto está planejado para cidades de todo o Canadá. De Costa a Costa. Nossos cumprimentos.

* * *

Passou a era do indiferentismo. Vamos às ruas, dentro da Lei, defender o direito dos pais, segundo a Lei Natural e a Lei de Deus, de serem os primeiros na educação de seus filhos.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados