Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nossa Senhora da Luz – Ugento


16 de Fevereiro é festa de Nossa Senhora da Luz em Ugento, na Itália. A milagrosa luz que emanou do quadro foi vista pelo padre que no mesmo instante recuperou a luz da visão!

Representação do milagre – Atribuição: https://www.salentoacolory.it/la-madonna-della-luce-a-ugento/

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em 1563, Dom Didaco di Vittorio di Afragola, um sacerdote que havia perdido a visão, saiu com seu cão guia em peregrinação ao santuário de ‘Santa Maria di Leuca’ (artigo em breve) em Castrignano del Capo, desejando pedir a graça de recuperá-la. No entanto, ainda no meio do caminho, caiu uma forte tempestade, e o padre teve que se refugiar em algumas ruínas no meio do campo do município de Ugento.

A abandonada construção não se tratava de um lugar qualquer, pois eram as ruínas de uma antiga igreja rural que havia sido destruída pelos muçulmanos algumas décadas antes.

Guiado pela mão de Deus, o cão começa a cavar e desenterra um antigo afresco bizantino de Nossa Senhora,enquanto o padre aguardava pelo fim da chuva. Assim que o cachorro a revelou completamente, eis que a imagem se torna luminosa; e, o afortunado Padre Didaco, além da alegria de notar sua visão recuperada inesperadamente, se depara ainda com esse incrível prodígio. Desde então, a festa da duplamente luminosa imagem é celebrada em 16 de fevereiro.

Imagem processional – Atribuição: https://immaculate.one/la-madonna-del-giorno-16-febbraio-la-madonna-della-luce-di-ugento-lecca-salento-puglia-italia

Nossa Senhora da Luz, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://immaculate.one/la-madonna-del-giorno-16-febbraio-la-madonna-della-luce-di-ugento-lecca-salento-puglia-italia

Detalhes do artigo

Autor

Ivan Rafael de Oliveira

Ivan Rafael de Oliveira

65 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados