Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Por que a missa tridentina incomoda progressistas?


A beleza da liturgia, a ortodoxia do rito, a elevação espiritual dos assistentes — são alguns aspectos do rito tridentino. Por que razão tudo isso desperta rejeição e ódio nos progressistas? Tolera-se atualmente toda sorte de “experiências” litúrgicas mas o rito tradicional latino é perseguido. Vamos relembrar, o Sínodo da Amazônia propôs uma igreja com “rosto” local; entretanto, os jovens que no mundo inteiro procuram a missa tradicional não são atendidos.

Mais um exemplo de perseguição à missa tridentina

PERTH, Austrália (LifeSiteNews) – Um padre católico tradicional na Austrália está pedindo ajuda financeira para travar sua batalha legal depois que o bispo local decidiu fechar a comunidade da Missa Latina e assumir sua propriedade em reuniões secretas.

Pe. Michael Rowe é o reitor da comunidade da Missa Latina na igreja de Santa Ana em Perth, na arquidiocese local atualmente liderada pelo arcebispo Timothy Costelloe. No entanto, desde outubro de 2018, o arcebispo promulgou uma série de medidas aparentemente direcionadas contra a comunidade da Missa Latina e o legado do ex-Arcebispo Barry Hickey à comunidade da Missa Latina.

Agora Rowe está arrecadando fundos para apresentar seu último recurso permitido contra o arcebispo Costelloe no Supremo Tribunal da Austrália, em uma tentativa de salvaguardar a comunidade da Missa Latina na cidade.

***

Featured Image
Fr. Michael Rowe

Entre as “melhorias significativas” que a comunidade fez estão a instalação de “um órgão de tubos histórico, um púlpito, instalação do altar-mor, estações da cruz, ar condicionado na igreja, ampliações para o salão da igreja, instalação de uma nova cozinha área”, para um total de quase US$ 1 milhão.

***

Apostolado, desejo de servir a Santa Igreja, progresso espiritual, conversões … são frutos dessas graças com que a Providência Divina tem visitado largas faixas do público. Conversões de protestantes ao Catolicismo marcadas pela devoção a Nossa Senhora e procura do rito tridentino.

Desprezar essas graças? Limitar as missas tridentinas? Perseguir?

Nossa Senhora fortaleça, pelo mundo afora, essas legiões que procuram sincseramente a observância dos Mandamentos e o serviço da Santa Igreja

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/priest-in-australia-fighting-in-court-for-future-of-latin-mass-community-after-abp-moves-against-him/?utm_source=featured&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados