Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

19 Procuradores contra o terrorismo doméstico de grupos pró aborto

Por Correa de Sá

2 minhá 2 anos — Atualizado em: 6/25/2022, 4:02:09 PM


(LifeSiteNews) – Dezenove procuradores-gerais estaduais liderados por Ohio AG Dave Yost pressionaram o Departamento de Justiça do governo Biden na terça-feira a investigar e processar o terrorismo doméstico cometido contra grupos pró-vida e igrejas.

A carta endereçada ao procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, veio poucos dias antes da decisão histórica da Suprema Corte que anulou Roe v. Wade na sexta-feira, e pediu ao governo Biden que chamasse sua atenção para a “recente onda de ameaças e atos terroristas dirigidos contra organizações pró vida em todo o país.”

Terrorismo doméstico contra os pró Vida

20 ataques a centros pró vida

O Procurador-geral Yost e os outros 18 signatários da carta observaram que a violência pró-aborto contra centros e igrejas pró-vida aumentou após o vazamento de um projeto de opinião no caso Dobbs v. Jackson Women’s Health Organization, que sugeria que o Tribunal estava prestes a anular Roe e, assim, pôr fim ao “direito ao aborto” federal.

A carta observou que houve pelo menos 20 ataques a centros ou escritórios pró-vida desde que o projeto de parecer vazou.

Os procuradores-gerais destacaram o grupo militante pró-aborto Jane’s Revenge como um dos autores anteriores da violência pró-aborto. O grupo assumiu o crédito por vandalismo pró-aborto e bombas incendiárias em todo o país e recentemente declarou “temporada aberta” em organizações pró-vida.

Jane’s Revenge’ declara ‘temporada aberta’ em grupos pró-vida, promete escalar a violência

“O Departamento de Justiça deve investigar e processar essas ameaças e atos terroristas. Deve começar com Jane’s Revenge – o FBI tem recursos mais do que suficientes para determinar os membros da organização e rastrear aqueles que realizam esses atos de violência, que se qualificam como terrorismo sob a lei federal”, disseram os procuradores-gerais, acrescentando que “enquanto Jane’s A vingança oferece um ponto de partida óbvio”, mais extremistas pró-aborto devem ser investigados.

Yost e os outros procuradores gerais concluíram seu artigo oferecendo os serviços de seus escritórios “para ajudar nessas investigações e processos”.

“Na América, resolvemos nossas diferenças com debates e cédulas, não com tijolos e coquetéis molotov”, escreveu Yost, observando que “[a] violência política – não importa a causa e não importa o perpetrador – deve ser punida e duramente .”

***

Nossos cumprimentos, os grupos pró Vida defendem a Lei Natural, os Valores Morais, a Lei Eterna.

A revogação de Roe v. Wade pela Suprema Corte americana foi uma das maiores vitórias dos defensores da Vida em todo o globo.

Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas ajude os Estados americanos a se libertarem da tirania do aborto.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/19-state-attorneys-general-call-on-biden-administration-to-confront-pro-abortion-terrorism/

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados