Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

46 centros de aborto fecham as portas: parabéns aos Juízes católicos


Pelo menos 46 centros de aborto fecharam, após a derrubada da Suprema Corte de Roe v. Wade, pelos juízes católicos conservadores americanos.
Espera-se que ainda mais fábricas de aborto fechem nos próximos dias e semanas, à medida que as históricas leis estaduais anti-aborto entrarem em vigor
, informa LifeSiteNews.

Os proprietários dessas clínicas de aborto deveriam agora dedicar-se à Vida. Afinal a medicina tem como objetivo salvar.

Operação Resgate


WICHITA, Kansas (Operação Resgate) – De acordo com a investigação em primeira mão da Operação Resgate, mais de 49 clínicas de aborto interromperam os abortos ou foram forçadas a fechar suas portas desde sexta-feira passada, quando a Suprema Corte dos EUA divulgou sua decisão no caso Dobbs v. Caso da Organização de Saúde da Mulher de Jackson.

A decisão efetivamente revogou a decisão Roe v. Wade de 1973 e seu caso companheiro, Casey v. Planned Parenthood (1992), colocando a questão do aborto nas mãos dos estados.

Mais fábricas de aborto fecharão nos próximos dias e semanas, à medida que as leis estaduais entrarem em vigor. Embora esforços estejam sendo feitos em alguns estados para bloquear leis pró-vida, a Suprema Corte dos EUA já começou a corrigir os métodos usados ​​há anos pela indústria do aborto para anular as leis estaduais que protegem a vida no útero.

Suprema Corte rejeita decisões pró aborto de tribunais inferiores

Na quinta-feira, a Suprema Corte dos EUA rejeitou três casos em que tribunais inferiores haviam decidido bloquear a aplicação de leis estaduais pró-vida aprovadas em Arkansas, Arizona e Indiana. Os tribunais inferiores foram instruídos a reconsiderar essas decisões à luz da derrubada de Roe.

Além das mais de 49 fábricas de aborto que fecharam, nove estados estão agora completamente livres do aborto. Desde que Roe e Casey descriminalizaram o aborto em todos os 50 estados, estamos vendo um número sem precedentes de estados se tornando livres do aborto.

A Operação Resgate verificou o fechamento de clínicas de aborto nestes estados:

Alabama: 4 fechamentos (agora um estado livre de aborto)
Arkansas: 2 fechamentos (agora um estado livre de aborto)
Arizona: 4 fechamentos
Geórgia: 1 encerramento
Kentucky: 2 fechamentos (agora um estado livre de aborto)
Michigan: 1 fechamento
Missouri: 1 fechamento (agora um estado livre de aborto)
Ohio: 10 fechamentos
Carolina do Sul: 3 fechamentos
Tennessee: 3 fechamentos
Texas: 14 fechamentos
Wisconsin: 4 fechamentos (agora um estado livre de aborto)
Wyoming: 1 fechamento (agora um estado livre de aborto)

Os proprietários dessas clínicas de aborto deveriam agora dedicar-se à Vida. Afinal a medicina tem como objetivo salvar.

***

Três estados adicionais, Oklahoma, Dakota do Sul e West Virginia, já estavam livres do aborto antes da derrubada de Roe

Esperamos que também no Brasil haja uma reversão das leis impostas ao País pelas esquerdas e pelo falso Centrão.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/at-least-46-abortion-centers-have-closed-following-supreme-court-overturning-of-roe-v-wade/?utm_source=featured&utm_campaign=usa

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados