Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Comunicado: A esquerda quer a instabilidade, mas o Brasil não!


Derrotada nas eleições, a esquerda pretendetornar o Brasil inviável para voltar ao Poder.

Os acontecimentos dos últimos anos são motivos deesperanças, mas também de apreensões.

Livramo-nos de uma seita vermelha, socialista, profundamentecontrária à índole cristã de nosso povo, que estava nos conduzindo para umasituação semelhante à da Venezuela.

Derrotada nas últimas eleições, a esquerda não descansa umminuto em seu afã de tornar o Brasil inviável, de criar uma crescenteinstabilidade e de propalar em todo o mundo uma suposta deriva autoritáriadecorrente da eleição do atual presidente Jair Bolsonaro.

Em sucessivos estrondos publicitários, somos continuamentecaluniados por entidades internacionais, em palestras e jornais de grandetiragem, e até mesmo em certos púlpitos e sacristias.

Contrariando a realidade, boa parte da imprensa nacionalinteressada em reconduzir a esquerda ao Poder faz eco contínuo a tais acusações,numa verdadeira campanha para impedir o reerguimento moral e material de nossaPátria.

Nenhuma menção é feita ao gradual desaparelhamento doEstado, ao processo de desburocratização, ao espetacular sucesso doagronegócio, à melhoria dos índices econômicos e da segurança pública, àtranquilidade das ruas marcada pela natural bonomia do brasileiro. Nada dissointeressa aos “profetas do fracasso”.

Para tais “profetas”, o alvo não é apenas o atual governo,mas também toda a reação conservadora surgida na última década no Brasil.

Há mais de 60 anos o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira,grande líder católico, homem de pensamento e ação, iniciou uma cruzadaideológica em defesa dos valores básicos de nossa civilização ocidental ecristã — a tradição, a família e a propriedade —, a qual se difundiurapidamente pelos cinco continentes, tornando-se a maior reação anticomunistade inspiração católica do mundo.

O Instituto PlinioCorrêa de Oliveira, que assume hoje no Brasil esses ideais, continua semprepresente nas ruas e nas redes sociais, alertandoa opinião pública, denunciando a esquerda e conclamando os brasileiros para umareação autenticamente anticomunista em nossa Pátria.

Tal reação – cuja expressão mais característica pode sersintetizada no brado em uníssono “quero o meu Brasil de volta”, ouvidonas manifestações multitudinárias –,éa recusa de uma sociedade desfigurada pela agenda da esquerda, que incluía,entre outras propostas, a aprovação do aborto, do “casamento homossexual”, daideologia de gênero … Os brasileiros de bem se sentiam discriminados eperseguidos por aqueles mesmos que tanto falavam contra a “discriminação”.

O que nosso povo realmente quer é um Brasil fiel a simesmo, ao seu passado glorioso, que realize o futuro promissor que lhe estádestinado pela Divina Providência, progredindo sempre na obediência à LeiNatural, isto é, àquela lei que, segundo o Apóstolo São Paulo, está “escritapelo dedo de Deus na alma do homem”.

O IPCO éapartidário, mas não pode omitir-se quando a esquerda— com o apoio depolíticos, de boa parte da mídia e de líderes socialistas estrangeiros —pretende impor a “velha política”, chegando a aventar um absurdo impeachment doPresidente da República. Para issoprocuram criar o desânimo e adivisão entre aqueles que se levantaram em defesa do País.

“Vigiai e orai, para nãocairdes em tentação” (Mat 26:41), é o que ensina nosso Divino Salvador.  O Brasil se livrou de um regime que caminhavapara o fim da família e o desrespeito dos valores mais caros ao Cristianismo. Incumbe-nosagora consolidar a reconquista ocorrida, confiando sempre na Divina Providência,que nunca nos faltou.

Nascido sob o Cruzeiro do Sul, tendo como primeiro atooficial uma Santa Missa e como primeiro nome Terra de Santa Cruz — não é poracaso que o Cristo Redentor no alto do Corcovado é o monumento mais expressivodessa realidade —, o Brasil saberá, como sempre soube, ser fiel a si mesmo e,acima de tudo, ser fiel a Deus Nosso Senhor.

Não cederemos, não recuaremos! Essa reação conservadoranão veio para ser uma onda passageira, mas para marcar os séculos futuros; paradenunciar e desmascarar a esquerda em todas as suas formas; e para combater, demodo firme e claro, dentro da lei e da ordem, todos os desvios que ossocialistas tentaram — e continuam tentando — impor ao nosso país.

Que Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil,nos mantenha firmes nesse propósito.

São Paulo, 15 de março de 2020
Instituto Plinio Correa de Oliveira


Faça parte da articulação pelo Brasil e receba, em primeira mão, informações, alertas e denúncias. Cadastre-se gratuitamente no link: https://ipco.org.br/cadastro.html

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados