Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

ARTILHARIA DO ROSÁRIO

Por Paulo Roberto Campos

2 minhá 2 anos — Atualizado em: 10/14/2022, 5:50:43 AM


Em Fátima, no dia 13 de outubro de 1917, há exatos 105 anos, Lúcia perguntou a Nossa Senhora o que desejava. Ela respondeu: 

“Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra; que sou a Senhora do Rosário; que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias”. 

Naquele dia, data da última Aparição e durante a qual ocorreu o Milagre do Sol, desenrolaram-se aos olhos dos videntes, Lúcia, Francisco e Jacinta, três quadros simbolizando primeiro os mistérios gozosos do Rosário, depois os dolorosos e por fim os gloriosos. Apareceram, ao lado do sol, São José com o Menino Jesus, e Nossa Senhora do Rosário. 

A fim de incentivar nossos leitores a fazerem a uma “Cruzada” de orações pedindo à Santíssima Virgem não permitir que o Brasil seja tomado por um regime comunista e a rezarem ainda mais fervorosamente todos os dias o Rosário — uma verdadeira artilharia contra a Revolução gnóstica e igualitária e contra o demônio e seus sequazes — seguem alguns pensamentos de grandes devotos do Santíssimo Rosário. 

“Armai-vos, pois, com estas armas de Deus, armai-vos do Santo Rosário e esmagareis a cabeça do demônio, e vivereis tranquilos contra todas suas tentações. Daí vem que o Rosário, mesmo o objeto material, seja tão terrível ao diabo, que os Santos se tenham servido dele para encadear o demônio e expulsá-lo do corpo dos possessos, segundo testemunham várias histórias”. 

(São Luis Maria Grignion de Montfort) 


“Um cristão sem Rosário é um soldado sem armas.” 

(São Miguel Febres) 

“Com esta arma, afastei muitas almas do diabo.” 

(São João Maria Vianney) 

“O Rosário é uma arma, não política, certamente, mas uma das armas mais poderosas do combate espiritual que existem”. 

(Eduard Habsburgo) 

“Um generoso doador nos surpreendeu com um presente. Ele enviou à Guarda Suíça a arma mais poderosa que existe no mercado: o ‘Rosário de Combate’, literalmente, o Rosário da luta. Agora, foi distribuído a todos os guardas”. 

(Coronel Christoph Graf, da Guarda Suíça) 

“Ganhamos [em 1964] graças à Rainha do Rosário. A situação era muito grave [..]. A guerra foi vencida sem uma gota de sangue derramado [..]. As mulheres andavam pelas ruas rezando o Terço em voz alta.”

(Padre Valerio Alberton) 

“Recomendo a oração do Rosário como sendo a arma do contra-revolucionário para perseverar, para se santificar e para derrotar as heresias”. 

(Plinio Corrêa de Oliveira)

Detalhes do artigo

Autor

Paulo Roberto Campos

Paulo Roberto Campos

226 artigos

Jornalista (MTB 83.371/SP), colabora voluntariamente com a Revista "CATOLICISMO" (mensário de Cultura e Atualidades) e com a "ABIM" (Agência Boa Imprensa).

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados