Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Leve Esperança ao Sul: Ajude a Distribuir 50.000 Medalhas Milagrosas

Efemérides – 29/06


1776: – Na baía de São Francisco, o Pe. Francisco Palou funda a missão São Francisco de Assis, atual cidade de San Francisco.

1930: – Primeira reunião da “Ação Universitária Católica”, movimento fundado pelo então acadêmico Plinio Corrêa de Oliveira na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo.

O Papa Pio XI, que condenou o fascismo italiano na “Non abbiamo bisogno”, em 1931.

1931: – O papa Pio XI publica a encíclica “Non abbiamo bisogno”, na qual condena o fascismo italiano.

1972: – Paulo VI reconhece que, por algumas fissuras, “a fumaça de Satanás penetrou na Igreja”.

1976: – O arcebispo tradicionalista D. Marcel Lefebvre é suspenso a divinis, por ordenações sacerdotais não autorizadas.

1993: – O presidente dos Estados Unidos Bill Clinton anula a Lei que impede a entrada de homossexuais no exército norte-americano.

2008: – Na Cidade do Vaticano, Bento XVI, junto com o patriarca cismático Bartolomeu I, inaugura o Ano Paulino para comemorar os 2 mil anos do nascimento de São Paulo.

2009: – Bento XVI publica sua terceira e última encíclica, “Caritas in Veritate”, dirigida a todos os estratos da sociedade global e a todos os homens de boa vontade.

2020: – A Suprema Corte dos EUA decide por 5-4 que as restrições ao aborto na Louisiana são inconstitucionais, derrubando uma lei estadual de 2014.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2538 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados