Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Mais Médicos: Brasil derrota Cuba, PT e midia de esquerda

Por Marcos Machado

2 minhá 6 anos — Atualizado em: 2/19/2019, 4:47:36 PM


Oportuna notícia do Estado, 13 de fevereiro, Paula Felix –Brasileiros preenchem todas as vagas de cubanos no Mais Médicos – deveria ter sido festejada como uma vitória do Brasil contra a escravização de mão de obra feita por Cuba.

Também deveria ser comemorada pela Comissão de Direitos Humanos da ONU, pela Comissão Justiça e Paz, sem falar do Vaticano, sobretudo, muito empenhado na defesa da dignidade humana nos países livres da opressão marxista.

 

Diz a notícia: “O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 13, que todas as vagas do edital do Mais Médicos, aberto após a saída dos médicos cubanos do programa, foram preenchidas por profissionais brasileiros. Ao todo, foram 8.517 vagas. Segundo a pasta, chamadas para médicos estrangeiros não devem ser realizadas”.

.

    O cinismo do comunicado de Cuba

 

Como se recorda, em novembro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro estabeleceu justas condições para que os profissionais cubanos fossem aceitos no Mais Médicos.

Em resumo os profissionais cubanos deveriam receber o salário integral (Cuba embolsava quase 80% do salário), submeter-se ao teste profissional do programa “revalida” e licença para trazerem suas famílias ao Brasil.

Qual foi a resposta de Cuba?

“Não é aceitável que se questione a dignidade, o profissionalismo e o altruísmo dos colaboradores cubanos que, com o apoio de suas famílias, presta serviços atualmente em 67 países”, declarou, na época, o ditador cubano.

* * *

Porque razão a mídia de esquerda silencia essa vitória do Brasil libertando tantos cubanos de uma situação “análoga à escravidão”?

Sabe-se, de fonte segura, que pelo menos 2.500 profissionais cubanos resolveram enfrentar o ditador Castro-Carrel e permanecer no Brasil – cientes, todos eles, das represálias a que estão sujeitos seus familiares na infeliz Cuba.

Mas ao PT e à mídia de esquerda só interessa a desconstrução do Brasil publicando manchetes sobre eventuais desentendimentos entre membros do novo governo.

Então, não tem importância libertar 2.500 da “condição análoga à escravidão” cubana?

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados