Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Progressistas podem, conservadores não! Dois pesos e duas medidas


Apresentamos hoje, a nossos leitores, uma fragrante contradição na condução da “política” do Vaticano. Infelizmente, uma “política” que é fruto da ideologia progressista: favorecer o mal e cercear o bem.

Na Argentina religiosa constrói um centro trans

Irmã Mónica Astorga Cremona, superiora do Convento das Carmelitas Descalças de Neuquén (Foto: Reprodução/viviendaneuquen)

Em Neuquén, na Argentina, “a Irmã Mónica Astorga Cremona, superiora do Convento das Carmelitas Descalças de Neuquén” liderou um projeto de construção do “condomínio Costa del Limay”, um edifício de dois andares localizado no bairro Confluencia, “com seis apartamentos de 40 metros quadrados, um parque com horta e estacionamento, além de um salão de uso comum. Doze mulheres trans entre 40 e 70 anos habitam nos apartamentos. Ela não só liderou este projeto, como também toca diversas outras iniciativas à favor de pessoas trans em situação de vulnerabilidade.”

Continua a notícia: “Em entrevista ao portal “Linkiesta”, Cremona afirmou que seu objetivo sempre foi cuidar dos menos favorecidos. “Sempre pensei que a minha oração e a minha vida deviam ter como objetivo cuidar daqueles que são descartados pela sociedade.”

***

É o caso de lembrar que o grande “descartado” pelo mundo de hoje é o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, Sua Igreja, Sua Mensagem Salvífica.

Apoio do Papa Francisco

Ainda segudo a notícia: “um dos apoiadores do projeto é ninguém menos do que o Papa Francisco, que disse  à (irmã) Cremona que “Deus a recompensaria abundantemente” ao responder um e-mail sobre a inauguração do complexo habitacional. Em entrevista à agência de notícias “Telám”, a irmã afirma que sempre teve muito apoio do pontífice, desde quando ele era arcebispo de Buenos Aires. “Ele nunca se opôs ao que faço e para mim é um grande apoio”, disse a freira.” (1)

Vejamos o outro lado da medalha: desmantelam a missa tridentina em Jaú

***

Voltemos ao início de nosso artigo. Será que a Irmã Cremona e outras semelhantes adeptas da nova teologia terão misericórdia para com os fieis de Jaú e os acolherão como outros tantos “marginalizados” pelos bispos progressistas?

É o que temos visto: abertura só mesmo para as opções de esquerda.

Seguindo as palavras de Nosso Senhor, também nós, conservadores podemos dizer: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. (Lc 9-58)

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados