Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Virgem da Soledade de San Juan Ixtayopan


03 de Janeiro é festa de Nossa Senhora da Soledade em San Juan Ixtayopan no México! O quadro se restaurou sozinho após exalar um agradável perfume!

Igreja de San Juan da Soledade – Atribuição: Thelmadatter, CC BY-SA 3.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0, via Wikimedia Commons

  ⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Até 1770, San Juan Ixtayopan não era mais do que um ponto de parada para muitos peregrinos que viajavam pelos santuários das proximidades. E foi por isso que nessa cidade, na noite de 2 para 3 de janeiro do mencionado ano, um desses grupos de peregrinos se hospedou na casa da Sra. Juana Galán.

Naquela noite, uma empregada da senhora Galán percebeu um agradável aroma. Intrigada, ela começou a procurar de onde vinha aquele perfume, e descobriu que vinha de um quadro atrás da porta, pertencente aos peregrinos de Topilejo.

O tal quadro era uma pintura muito singela da Virgem da Soledade, que parecia mais ser um borrão do que uma pintura. De repente, ele foi gradualmente se tornando mais claro e nítido. Diante de tal prodígio, uma delegação foi avisar o pároco do ocorrido.

Ao ver a tela, o sacerdote percebeu que se tratava de uma imagem totalmente renovada, e que esse aroma emanado era um sinal de que a Virgem queria ficar naquele povoado. A partir de então, em 3 de janeiro de cada ano, os fiéis da cidade de San Juan Ixtayopan celebram a festa da Renovação Milagrosa da ‘Virgen de la Soledad’.

Nossa Senhora da Soledade de San Juan Ixtayopan, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://elcolordelafe.com/2021/01/03/la-renovacion-milagrosa-de-la-virgen-de-la-soledad/

Fontes de Imagens: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:SanJuanSoledad14.JPG

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:SanJuanSoledad02.JPG

Detalhes do artigo

Autor

Ivan Rafael de Oliveira

Ivan Rafael de Oliveira

65 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados