Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Agenda Contra A Família Sofre Derrota Nos EUA

Mais um estado americano se levanta em defesa da família. “Tennessee codifica definição biológica de sexo, protege professores de mandatos de pronomes trans”, informa LifeSiteNews.


Agenda Contra A Família Sofre Derrota Nos EUA

Índice

  1. Agenda lgbt para o Ocidente

Agenda lgbt para o Ocidente

As novas leis assinadas pelo governador Bill Lee “são os exemplos mais recentes da luta do Tennessee contra a ideologia LGBT radical.”

Há uma agenda lgbt, e essa agenda é a mesma em todo o Ocidente. Essa agenda, comenta LifeSiteNews, é radical.

O leitor já ouviu falar de agenda lgbt na China de Xi Jinping? Na Coreia do Norte? Por que insistem em implantar sua agenda apenas no Ocidente?

Construção subjetiva

A ideologia de gênero não tem fundamentação científica, é totalmente subjetiva, como demonstra o Cardeal Sarah.

A teoria de gênero nasce de uma reflexão (errônea): a feminilidade e a masculinidade são expressas em diferentes sociedades através de códigos herdados das culturas que nos moldam.

Torna-se ideologia quando afirma que as próprias noções de feminilidade e masculinidade são criações culturais que teriam de ser desconstruídas para serem libertadas delas.

Caberia a cada um deles, portanto, construir livremente seu gênero, sua identidade sexual. Nascer com uma identidade sexual recebida e não eleita (escolhida) iria contra a dignidade da nossa liberdade. Aqui está o erro a que eu estava me referindo antes", concluiu o Cardeal Sarah
Cardeal SarahCardeal Sarah

“NASHVILLE, Tennessee (LifeSiteNews) – O governador do Tennessee assinou uma legislação que define o sexo como binário e biológico na lei estadual e permite que os professores rejeitem o uso de “pronomes preferidos” com seus alunos.”

É outra ditadura que caiu: alunos trans exigindo serem tratados conforme suas preferências subjetivas.

Derrota da “narrativa” de esquerda

O governador republicano Bill Lee sancionou, na semana passada, dois projetos de lei que defendem a verdadeira definição de sexo e impedem que os professores sejam forçados a participar da ideologia de gênero em sala de aula. Ambas as leis foram assinadas na quarta-feira, 17 de maio.

O SB 1440 altera o Código do Tennessee para incluir uma definição de sexo em todo o estado, contrariando a mentira que permeia o País de que os seres humanos podem escolher se são homens ou mulheres em total desconsideração da realidade biológica.

Aqui, sim, trata-se de uma “narrativa”, uma construção ideológica sem fundamento na ciência. Essa “narrativa” da esquerda foi derrubada por via Democrática, sendo aprovada na Câmera, no Senado estadual e sancionada pelo governador Bill Lee.

"Conforme usado neste código, ‘sexo’ significa o sexo biológico imutável de uma pessoa, conforme determinado pela anatomia e genética existentes no momento do nascimento e pela evidência do sexo biológico de uma pessoa”, afirma o projeto de lei. Evidência do sexo biológico de uma pessoa’ inclui, mas não está limitado a, um documento de identificação emitido pelo governo que reflete com precisão o sexo de uma pessoa listado na certidão de nascimento original da pessoa. "

A lei entrará em vigor em 1º de julho de 2023.

O SB 466 também desafia a ideologia de gênero ao proibir os professores de serem forçados a usar os “pronomes preferidos” de um aluno se eles não se alinharem com o sexo biológico da criança. O projeto de lei afirma que “professores e funcionários de escolas públicas e LEAs [órgãos locais de educação] não abrem mão de seus direitos constitucionais à liberdade de palavra ou expressão durante o trabalho”, garantindo-lhes, assim, o direito de se recusarem a usar pronomes do sexo oposto para estudantes.

Além disso, a lei declara que um professor ou funcionário da escola “nunca deve ser obrigado a afirmar uma crença com a qual o professor ou funcionário discorde”.

A lei, que entrou em vigor após a sua assinatura, estabelece que os funcionários do sistema educacional não são obrigados a “usar o pronome preferido do aluno ao se referir ao aluno se o pronome preferido não for consistente com o sexo biológico do aluno” e não são “ responderá civilmente pelo uso de pronome compatível com o sexo biológico do aluno a quem o professor ou funcionário se refere, ainda que não seja o pronome de preferência do aluno.”

Além disso, aqueles que se recusam a usar pronomes para um aluno que contradigam o sexo da criança não podem estar “sujeitos a uma ação trabalhista adversa por não usar o pronome preferido de um aluno”.

As duas leis são os exemplos mais recentes das ações do Tennessee para lutar contra a ideologia de gênero e seu ataque a crianças vulneráveis e à liberdade individual. No ano passado, o governador Lee decretou a proibição de homens confusos sobre gênero competirem contra mulheres em esportes universitários. Em março, ele assinou uma legislação proibindo menores de se submeterem a bloqueadores de puberdade, hormônios do sexo oposto e cirurgias para as chamadas “transições de gênero” e proibindo-os de participar de eventos sexualizados, como shows de drag.

A proibição da mutilação infantil no Tennessee ocorreu semanas antes de uma mulher com confusão de gênero massacrar três crianças de 9 anos e três adultos em uma escola cristã em Nashville.

Mais de 12 estados em todo o país adotaram medidas semelhantes e proibiram a mutilação infantil, enquanto outros quatro restringiram as chamadas “transições de gênero” para menores.

No início deste ano, a legislatura do Kansas também promulgou um projeto de lei que codifica a definição de sexo biológico como masculino e feminino, em vez de ceder à narrativa de que sexo e gênero são conceitos “fluidos”.

Fonte:

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados