Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Bispo canadense pressiona sacerdotes não vacinados; discriminação na Igreja?


A politização da vacina entra na esfera espiritual. O que mais importa, vacina ou doutrina?

LifeSiteNews obteve a carta do Bispo Douglas Crosby afirmando que padres não vacinados “podem não ter permissão para entrar” em hospitais e escolas. Para “que todos os clérigos possam realizar seus ministérios com eficácia, incluindo a celebração da missa e outros sacramentos, é imperativo que sejam totalmente vacinados”, escreveu ele.

E a pureza da doutrina católica?

O bispo não trata de ortodoxia, de doutrina, de conformidade dos sacerdotes com o espírito da Igreja: o cerceamento dos ministérios abrange apenas a vacinação, que lembramos, está ainda em fase experimental.

“Qualquer pessoa que não receber as vacinas pode ter seu ministério limitado”, escreveu o bispo de Hamilton, Douglas Crosby, em uma carta de 20 de julho dirigida a seus padres e diáconos (clique AQUI para acessar o PDF da carta). Crosby exortou o clero de sua diocese a “continuar observando o conselho sábio das autoridades de saúde”.

Os padres que não tomam a vacina contra o coronavírus “podem não ter permissão para entrar nas instalações de saúde (hospitais e asilos) e escolas”, continuou ele.

Limitar a administração dos Sacramentos?

A ameaça do bispo Crosby de “impedir que padres não vacinados visitem centros de saúde pode prejudicar a capacidade dos padres de administrar o Sacramento dos Doentes, às vezes conhecido como Últimos Ritos, que inclui confissão, extrema unção (unção) e recepção da Sagrada Comunhão pelos enfermos e moribundos.”

O bispo de Hamilton não declarou definitivamente que restringiria a capacidade dos padres de rezar missa e realizar outros sacramentos em outros lugares. No entanto, ele escreveu que “para que todo o clero possa realizar seus ministérios com eficácia, incluindo a celebração da missa e os outros sacramentos, é necessário que eles sejam totalmente vacinados”.

Crosby também está pressionando os leigos a serem vacinados: “Da mesma forma, os ministros das paróquias e membros da equipe que foram totalmente vacinados serão capazes de desempenhar suas respectivas funções de forma mais eficaz”, escreveu ele.

Vacinas desenvolvidas com material de bebês abortados

Embora sua carta não diga que a vacina é necessária para padres ou ministros leigos, observando que “as vacinas não são obrigatórias neste momento”, Crosby invocou o Papa Francisco para enquadrar a vacinação COVID como um “imperativo moral”.

“O Papa Francisco nos lembra que é um imperativo moral que todos sejam vacinados a fim de prevenir a potencial infecção e disseminação do COVID-19 e suas variantes”, escreveu ele.

O Papa Francisco não mencionou o fato de que as vacinas contra o coronavírus atualmente disponíveis são desenvolvidas com material de bebês abortados, levando muitos pró-vida a se oporem conscienciosamente a tomá-las. Um gráfico detalhando quais vacinas usam linhagens de células de bebês abortados, e em que estágio as linhagens de células são usadas, foi publicado pelo Instituto Charlotte Lozier.

Crosby ecoou os sentimentos do Papa Francisco sobre as vacinas, escrevendo: “Somos moralmente obrigados a fazer tudo o que sabemos ser possível para que a saúde de nossos paroquianos não seja comprometida”.

E a imunidade natural?

Em nenhuma parte de sua carta Crosby menciona a possibilidade de que alguns de seus sacerdotes possam ter imunidade natural a uma infecção anterior por coronavírus, o que também os coloca em um risco elevado de ter uma reação adversa a uma das vacinas. Sua carta também não explica a possibilidade de alguns de seus padres terem alergias ou outras contra-indicações que impedem medicamente de receber uma das injeções; alguns de seus padres objetando conscienciosamente ao uso de vacinas contaminadas pelo aborto; e “ministros paroquiais e funcionários” que podem estar grávidas ou em idade fértil e evitando a vacina devido a preocupações com aborto, defeitos congênitos ou fertilidade.

Alguns bispos americanos já começaram a ordenar que leigos envolvidos em certas atividades paroquiais recebam a vacina contra o coronavírus. O bispo Anthony B. Taylor de Little Rock, Arkansas – o primeiro bispo nos Estados Unidos a cancelar todas as missas públicas no início do coronavírus – proibiu que leigos entregassem a comunhão aos doentes e que os membros do coro cantassem na missa, a menos que sejam “Totalmente vacinados” com uma vacina experimental de coronavírus.

***

Além da pressão da OMS, de governos de esquerda teremos agora a pressão de bispos a favor de uma vacinação que não pode ser obrigatória? Condicionar a administração plena dos Sacramentos á vacinação tem consistência no Código de Direito Canônico?

Mais adiante também os leigos serão pressionados a se vacinar para frequentar as igrejas?

Temos a promessa de Nosso Senhor de que as portas do inferno não prevalecerão. Rezemos, atuemos e confiemos em Nosso Senhor.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/canadian-bishop-priests-who-refuse-coronavirus-vaccine-may-find-themselves-limited-in-their-ministry

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados