Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Arcebispo húngaro: islâmicos querem conquistar a Europa


Gyula Márfi

A Europa ficou mentalmente esvaziada e está pronta para ser conquistada pelas multidões de imigrantes; quem o negar, mente ou erra”, disse D. Gyula Márfi, Arcebispo de Veszprém, na Hungria [foto]. E acrescentou: “A superpopulação, a pobreza ou a guerra têm apenas um papel de segundo ou terceiro nível nessa migração. Eles se julgam seres superiores e a Jihad (Guerra Santa) lhes impõe conquistar o mundo de qualquer jeito. No momento atual, o objetivo é ocupar a Europa”.

Cardeal de Praga pede só aceitar imigrantes cristãos

Dominik DukaPara o Cardeal Dominik Duka, Arcebispo de Praga [foto], “uma cultura de boas-vindas” irrefletida levaria Europa a uma“catástrofe humanitária e econômica monumental”. O cardeal tcheco defendeu que a melhor solução para os imigrantes “é restabelecer os aparelhos do Estado em seus países de origem para lhes garantir lá uma vida digna”. E que a única exceção que se poderia abrir seria para os cristãos, porque “têm uma tradição e uma cultura em plena consonância com as raízes tradicionais europeias”, que são cristãs. Além do mais, “são o grupo mais perseguido e se teme pelas suas vidas”, acrescentou.

________________

*Revista Catolicismo, Nº 786, Junho/2016

Detalhes do artigo

Autor

Revista Catolicismo

Revista Catolicismo

252 artigos

Catolicismo é uma revista mensal de cultura que, desde sua fundação, há mais de meio século, defende os valores da Civilização Cristã no Brasil. A publicação apresenta a seus leitores temas de caráter cultural, em seus mais diversos aspectos, e de atualidade, sob o prisma da doutrina católica. Teve ela inicio em janeiro de 1951, por inspiração do insigne líder católico Plinio Corrêa de Oliveira. Assine já a revista e também ajude as atividades do IPCO! Acesse: ipco.org.br/revistacatolicismo

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados