Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Resultado da Audiência Pública de 10 de novembro – Obstinação no mal


Audiência na Câmara dos Deputados (Brasilia) sobre Ideologia Genêro

Seis voluntários do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira marcaram presença na audiência pública ocorrida no dia 10 de novembro último, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A audiência, convocada por deputados opositores da “agenda de gênero”, visada obter esclarecimentos do Ministério da Educação.

MEC suas promessas

O ministro declarara perante deputados que seu Ministério não promoveria a Ideologia de Gênero, seguindo assim o que fora decidido pelo Congresso Nacional na confecção do PNE (Plano Nacional de Educação). No dia seguinte, entretanto, foi publicado um documento oficial do MEC contendo diretrizes da Conferência Nacional de Educação – CONAE no sentido de promover tal ideologia nefasta nos planos estaduais e municipais de educação.

Audiência na Câmara dos Deputados sobre Ideologia Genêro

Embate entre valores

Além de um secretário do MEC, falaram mais dois defensores do ‘gênero’. A discussão acabou enveredando para o mérito da Ideologia de Gênero em si. Repetiram-se os já batidos ‘argumentos’ sentimentais (“as mulheres estão morrendo!”, “a violência contra os LGBT cresce a cada dia!”, etc.), mas o intento real acabou sendo revelado: trata-se de um embate entre valores, e é necessário impor essa ideologia como um novo valor na sociedade, quebrando as sadias barreiras que a isso se opuserem.

Os defensores da família denunciaram a Ideologia de Gênero como uma arma na destruição da família tradicional, base da sociedade, mostrando o absurdo que é sua promoção no sistema educacional.

Audiência na Câmara dos Deputados sobre Ideologia Genêro

MEC se compromete com a nefasta Ideologia de Gênero

O representante do MEC, após ter tergiversado em sua resposta, acabou por deixar claro que, como não há nenhuma vinculação dos PMEs e PEEs ao Plano Nacional, seu Ministério continuará a promover a discussão de gênero, como forma de “combater o preconceito” no âmbito escolar.

Governo obstinado na Revolução Cultural

Apesar de não significar influência em posteriores sessões deliberativas, essa audiência pública serviu para escancarar a obstinação do Governo esquerdista em continuar seu trabalho de destruição da família, mesmo diante de uma oposição maciça da população, expressa nas várias ocasiões já apresentadas neste site.

Detalhes do artigo

Autor

Guilherme Martins

Guilherme Martins

22 artigos

Colaborador do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados